sexta-feira, 28 de julho de 2017

Conheça os alimentos que te ajudam na compulsão por doce



Doces são uma delícia, nós sabemos disso, mas o açúcar branco é absorvido de forma muito rápida pelo nosso corpo, proporcionando apenas uma rápida sensação de prazer. Para te ajudar a controlar aquela vontade louca de comer doces, separamos alguns alimentos que podem te ajudar.

Entre eles estão carnes, ovos, grãos integrais, queijo, pimentão verde, banana, espinafre e pimenta do reino. Eles são fontes de cromo e auxiliam nessa compulsão.


O intestino também tem papel fundamental, pois a alteração da flora intestinal atrapalha a formação de neuropeptídios, responsáveis pela saciedade. É importante incluir na dieta, alimentos que ajudem no bom funcionamento do intestino, como banana verde, aveia, vegetais verdes escuros, cereais integrais, chia, linhaça, sardinha e muitos outros.



Se você não conseguir resistir, o ideal é escolher um chocolate amargo, daquele com 70% ou mais de cacau na composição. Eles possuem triptofano, percursos da serotonina, que está envolvida na sensação de bem-estar.

E nunca se esqueça que os exercícios físicos também são capazes de produzir essa mesma sensação de bem-estar que a ingestão e doces, através da liberação hormonal. Então o segredo é fazer as escolhas certas e mexer o corpo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário