terça-feira, 13 de junho de 2017

Como escolher o tênis certo para treinar



Na hora de começar a treinar, muita gente fica com dúvida sobre qual o melhor tênis para a prática de musculação. Não existe uma verdade absoluta, mas separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher.


A coisa mais importante é, simplesmente, optar por um tênis que te deixe confortável. Muitas vezes optamos pela estética e esse é um grande erro. Durante o treino, muitas vezes nosso corpo é colocado em situações de sustentação de peso e usar o calçado errado pode até mesmo acarretar em lesões.


Por gerar muitos impactos, as atividades com peso também precisam de um tênis com bom amortecimento como aliado. Isso evita que ele essa pressão seja transferida para os joelhos e coluna. Esse amortecimento também deve ocorrer na parte da frente do tênis, para dar estabilidade aos pés. 👟
Falando em estabilidade, esse é outro fator muito importante. É imprescindível que o tênis para a prática de musculação proporcione esse fator, por ser uma atividade que demanda uma longa duração em uma mesma posição. Descubra se a sua pisada é pronada, supinada ou neutra e escolha um tênis específico para o tipo de comportamento dos seus pés.



A ideia principal é deixar claro que o tênis ideal é aquele que te propicia um maior conforto e que se adapta aos seus pés. Experimente, teste e não se prenda a marcas ou fatores estéticos. Se você ainda ficou com alguma dúvida, pode comentar lá na nossa página no Facebook que te ajudamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário