quarta-feira, 29 de março de 2017

Entenda o Treinamento Funcional



Todo mundo já ouviu falar sobre o Treinamento Funcional ou conhece alguém que pratica, mas a maioria não sabe como o método funciona e para quem é indicado. Por ter se tornado bastante popular nos últimos tempos, resolvemos te ajudar a tirar todas as dúvidas.


QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Por exigir uma maior complexidade do movimento e outras capacidades físicas, o organismo tem um gasto energético muito maior, além de ajudar na flexibilidade, na coordenação motora, no ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório.

É um método que ajuda a prevenir lesões, melhora o sistema cardiovascular, auxilia na redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

Um dos princípios do treinamento funcional é o fortalecimento do core (centro de força do corpo), que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e é responsável por estabilizar a coluna vertebral.


COMO FUNCIONA?
O treinamento funcional é realizado em forma de circuito, com vários exercícios diferentes e sucessivos. Em alguns deles, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo. Em outros, pode ser realizado com acessórios e equipamentos específicos, como bola, corda, corda naval, cones, elástico, pneus, escada de agilidade, entre outros. Sendo assim, o professor monta uma sequência com esses exercícios e o aluno vai passando por cada estação.


PARA QUEM É INDICADO?
Pessoas que já praticam outros exercícios físicos, se adaptarão melhor a esse tipo de treino, mas isso não quer dizer que se você nunca treinou, não pode realizar essa atividade. Independentemente do nível de condicionamento físico, a perda calórica será em média de 800 calorias em uma hora de funcional.


TREINAMENTO FUNCIONAL x MUSCULAÇÃO
O ideal é a união das duas práticas. Ambas vão melhorar sua qualidade de vida, porém na musculação o foco é na força, e o funcional auxilia nas outras capacidades físicas, como agilidade, velocidade, resistência, etc. Se você busca volume muscular, precisará focar também na musculação, pois só ela te dará esse resultado. O aluno que alia o treinamento funcional com a sua rotina de musculação, terá só ganhos (como o gasto energético) e ainda trabalhará outras capacidades.


Ficou com alguma dúvida ainda? Deixe sua pergunta lá na nossa Fanpage que te ajudamos!



sexta-feira, 10 de março de 2017

Saiba tudo sobre o método SST


O método SST de treinamento vem se tornando cada vez mais popular entre os atletas e praticantes de musculação que visam a hipertrofia. Foi criado pelo treinador Patrick Tuor, que ministrará nos dias 25 e 26 de março, em Porto Alegre, um curso teórico e prático para profissionais, atletas e entusiastas da área.


O QUE É?
O SST (Sarcoplasma Stimulating Training) é um método de treinamento que envolve técnicas de treinamento bem conhecidas, como o Rest-Pause, os Drop Sets e até mesmo séries superlentas. O objetivo principal é fadigar o músculo ao ponto de não conseguir mais movimentá-lo. Como essa exaustão ocorre de maneira intensa, o treino não deve durar mais do que 30/40 minutos.
O SST visa à hipertrofia máxima, utilizando meios sarcoplasmáticos, aumentando o conteúdo nas fibras musculares, além de líquidos e outros compostos que auxiliam no volume da fibra muscular.


COMO FUNCIONA?
O Sistema SST funciona com a realização de um exercício com carga suficiente para que você execute em torno de 8 repetições. Após esse número, você deverá realizar uma pausa de 10 a 15 segundos e novamente realizar quantas repetições for capaz com aquela mesma carga. Chegando à falha muscular, o processo é realizado novamente e assim sucessivamente, até que você consiga realizar apenas uma repetição. Depois disso, você diminui a carga em 20% e realiza o mesmo processo. O total de vezes em que esse ciclo é realizado não passará de três vezes.


PARA QUEM É INDICADO?
É indicado para pessoas que já treinam há algum tempo, por ser um método intenso, que envolve uma necessidade nutricional específica e um bom equilíbrio de descanso.


Se interessou pelo assunto? Participe do curso com o treinador Patrick Tuor. Os ingressos podem ser adquiridos pessoalmente ou on-line.

Data: 25 e 25 de março.
Local: AMRIGS e CT Olympus – Porto Alegre.
Para mais informações, entre em contato conosco:
CT Olympus (51)3574-9974 / (51)99146-9445 (Whatsapp)




sexta-feira, 3 de março de 2017

Playlist dos Gigantes - Março


O verão está chegando ao fim, mas nem por isso precisamos desanimar. A nossa playlist desse mês é especialmente feita para alegrar e dar aquele gás nos treinos, mesmo depois do fim das férias. Agora é a hora de dar o seu melhor e correr atrás das suas metas! 💪

Para te ajudar a não desanimar nem na última série, escolhemos a música Touch, do grupo Littlemix, perfeita para um treino de membros inferiores. 👯


Selecionamos também várias músicas que fizeram sucesso nesse carnaval, assim você não fica com saudade do agito. Tem Anitta, Claudia Leite, Ivete Sangalo e outros artistas nacionais. Garantimos que todas elas são ótimas para dar aquele ritmo no cardio. 🏃


Tem música para todos os gostos e, caso a sua preferida não tenha sido selecionada, pode mandar a sugestão na nossa fanpage no Facebook que adicionamos pra você! Coloca o fone e bora treinar! 👊