domingo, 30 de outubro de 2016

Lendas do C.T. - Natália Silva [Especial Dia do Fisiculturista 30/10]


Para comemorar o Dia do Fisiculturista (30/10) e homenagear esses gigantes que são exemplo de esforço e dedicação, convidamos a nossa atleta Natália para compartilhar com você um pouco da sua história de vida! Ela começou a treinar em 2013 e já ganhou diversas competições, ela já foi:

>> Campeã Gaúcha Welness (até 1,63) – 2015 <<
>> Campeã Gaúcha e Estreante Welness Athletic – 2014 <<
>> Vice-Campeã Open Women's Physique – 2013 <<

Raio-X

:: Nome – Natália da Silva Oliveira
:: Profissão – ​Contabilista
:: Peso - Na fase off 67kg / cut 60 kg
:: Ano que começou a treinar – 2013
:: Professor do C.T. Olympus  - Vinicius Silva




C.T. - O que fez você pensar que precisava mudar o seu estilo de vida?
NATÁLIA - Procurava disposição para trabalhar, pois me sentia muito cansada com a rotina diária e sentia muitas dores de cabeça. Foi por esse motivo que resolvi ter uma vida mais saudável.

C.T. - Com qual objetivo você começou sua atividade física?
NATÁLIA - Iniciei fazendo aulas de aeróbico em 2006, nessa época tinha o objetivo de emagrecer e ter um vida saudável. Em 2009, comecei a treinar musculação, e desde abril de 2013 treino com o treinador Vinicius Silva.

C.T. - Nas dificuldades no meio do caminho, o que te fez continuar/persistir focada no seu propósito?
NATÁLIA - Os resultados, pois quanto mais me dedicava melhores eram os meus resultados.     
 
C.T. - O que levou você a escolher o C.T.?
NATÁLIA - Participei da idealização do C.T. desde o primeiro momento, acompanhei este sonho que se tornou realidade. No C.T. tenho a garantia de uma empresa idônea, que trabalha com estrutura e profissionais de qualidade.


C.T. - Como tem sido ter o C.T. ao seu lado na busca do seu objetivo?
NATÁLIA – EXCELENTE! Os equipamentos são de qualidade e contribuíram muito para o meu desenvolvimento, conto com uma equipe multidisciplinar e é de fácil localização.


C.T. - Uma frase que você mentaliza quando pensa em desistir?
NATÁLIA - Não penso em desistir! Quando amamos o que fizemos e contamos com profissionais qualificados tudo flui.


C.T. - Você se considera uma gigante? Por quê?
NATÁLIA – SIM, me considero uma gigante! Porque somos gigante quando temos um sonho, e com humildade e honestidade lutamos por ele, vamos atrás, nada impede de alcançá-los.


Gostou da história da Natália? Queremos compartilhar mais com vocês essas inspirações que treinam aqui no C.T. Olympus! Lembre-se tudo depende somente de você!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

QUAIS SUPLEMENTOS POSSO TOMAR?



A grande maioria das pessoas quando começa a treinar, tem dúvidas sobre a função da suplementação. Esses aditivos nada mais são do que alguns produtos que podem auxiliar você a atingir o seu objetivo mais rápido. 💪
Quer saber como? Separamos os 4 mais utilizados para  explicar o real potencial de cada um:

>> WHEY PROTEIN <<

O que é? Fonte de proteína de absorção rápida. Normalmente derivada do soro do leite, também pode ser derivada de outras fontes, como por exemplo, carne vermelha, frango, ovos e peixes. A sua composição é classificada de acordo com o tipo de filtração, podendo ser concentrada, isolada e hidrolisada. Para você não ficar com dúvidas:

- Whey isolado: tem uma absorção mais rápida, não tem a presença de carboidratos e normalmente é sem lactose.
- Whey concentrado: tem uma absorção mais lenta em comparação com os outros dois. Normalmente tem a presença de carboidrato e lactose.
- Whey hidrolisado: muito similar ao isolado, mas com uma absorção ainda mais rápida, devido ao processo de filtração.

Para pessoas que tem um dieta mais restritas ou atletas de alta performance, é aconselhável o tomar o whey isolado ou hidrolisado. Agora, se você tem uma dietas menos restrita e que não conseguem atingir um nível tão intenso de treino, pode utilizar o concentrado. Outra diferença está no valor, onde o concentrado é bem mais em conta que os demais.

Quem pode tomar? Todo mundo! o/  Mas o que deve ser levado em consideração é que o whey protein é uma proteína de absorção rápida e deve ser utilizado após o treino.

Para que serve? Aumenta a contribuição de proteína após o treino, gerando uma maior hipertrofia muscular, que é o aumento do diâmetro do músculo.


>> BCAA <<

O que é? São extremamente importantes na reconstituição e construção da massa magra. Os BCAA são compostos por três tipos de proteínas: leucina, valina e isoleucina.

Quem pode tomar? Todo mundo! o// Mas você deve verificar a concentração de acordo com o peso. Ele pode ser ingerido ao acordar, pré/intra/pós-treino (dependendo da situação de cada um) e a noite.

Para que serve? Auxilia no ganho de massa magra, evita o catabolismo, que é a degradação das moléculas nutritivas, e auxilia na regeneração da musculatura.



>> TERMOGÊNICO <<
O que é? São basicamente derivados da cafeína, normalmente utilizados por pessoas que buscam a perda de peso ou redução do percentual de gordura.

Quem pode tomar? Somente aqueles que tenham a orientação de algum profissional da área, e aqueles que estão em dieta, pois o termogênico não age sozinho.

Para que serve? Aumento da termogênese, calor contínuo, estimulando o metabolismo.

Obs: o termogênico não funciona de forma isolada, o mesmo só irá fazer efeito mediante a um treino adequado e uma dieta restrita. Somente dessa forma você conseguirá realmente colher os benefícios desse tipo de suplemento.



>> GLUTAMINA <<
O que é? É um aminoácido abundante na corrente sanguínea, que pode auxiliar no processo de cicatrização dos tecidos. É um suplemento utilizado em conjunto com a suplementação de proteína (ex: whey protein).

Quem pode tomar? Todo mundo, principalmente quem consegue atingir um nível mais avançado de treinamento e pessoas com problema de baixa imunidade.

Para que serve? Reconstituição dos tecidos, diminuição da inflamação e recuperação pós-treino.



Ah, é importante lembrar que você deve procurar um profissional especializado para que ele auxilie na indicação dos suplementos. Se você ficou com alguma dúvida, pode mandar que a gente responde! Caso você tenha interesse em algum desses suplementos, pode acessar o site da Probiotica!




sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Saiba tudo sobre Dieta Low-Carb


O verão está chegando, e é nesse momento que muita gente começa a querer correr atrás do prejuízo, não é mesmo?! Então decretamos que está aberta a temporada de procura das dietas e alimentos “milagrosos” para ter o corpo dos sonhos no verão!* Nessa busca, você já deve ter se deparado com as dietas sem carboidratos, ou melhor, as Dietas Low-Carb. Se identificou? Que tal saber mais sobre o assunto, antes de cortar de vez esse nutriente tão importante para seu corpo.
* É importante lembrar, que o essencial nessas horas, é procurar o acompanhamento de um profissional especializado para que ele monte uma dieta conforme suas necessidades.
O QUE É DIETA LOW-CARB?
A dieta Low-Carb é a que restringe ou diminuição a quantidade de carboidratos ingeridos. Ela pode ser feita por quem deseja emagrecer com saúde e também no tratamento de doenças crônicas, como diabetes e gordura no fígado. Essa dieta traz diversos benefícios, como a melhora da sensibilidade à insulina e uma maior saciedade, sendo esse um dos grandes motivos da sua popularidade.



Um erro muito comum cometido pelas pessoas que buscam emagrecer é ficar muito tempo sem comer, ou comer pouco. Essa dieta faz exatamente o contrário, te incentivando a comer sempre até a saciedade. Ficar sem comer e depois voltar a ingerir alimentos normalmente pode resultar no terrível efeito sanfona, onde a pessoa emagrece e em seguida recupera todo o peso perdido. 😱



A intenção da Low-Cab é a diminuição de carboidrato e de alimentos processados, que são digeridos muito rápido pelo organismo e não te deixam “satisfeito” por muito tempo. Ao mesmo tempo para que ela tenha resultado é necessário que você coma proteínas, que saciam por muito mais tempo.

Caso você deseje começar essa dieta, é importante seguir a seguintes dicas 👇 :

>> Procure um profissional qualificado. Por ser uma dieta na qual existe o corte ou diminuição de carboidratos, seu corpo pode responder de forma diferente, por isso é recomendado o acompanhamento profissional;
>> Corte da sua dieta os carboidratos refinados (aqueles que levam farinha branca);
>> Consuma diariamente frutas, verduras e legumes, mas cuidado com o índice glicêmico das frutas e a quantidade de açúcar que elas contêm;
>> Dê sempre preferência para proteínas como frango, peixes, carnes magras e ovos;
>> Fique longe dos embutidos, doces e industrializados.



Com essas dicas de alimentação, seu corpo, como o passar do tempo, vai começar a tirar energia das gorduras dos alimentos, já que os carboidratos estarão em baixa, deixando de armazená-la em seu tecido adiposo e passando a queimá-la como energia (uhuuul o/).





terça-feira, 11 de outubro de 2016

Para animar seus treinos: PLAYLIST DE OUTUBRO!!




O verão está quase aí e a temperatura já começou a subir! Isso é sinal que chegou a hora de você intensificar os treinos, traçar uma meta e focar no objetivo final!

Vamos ajudar a dar aquele ânimo extra durante os exercícios, montamos a playlist desse mês, focando no espírito do verão: calor, diversão e festa (uhuuuu o/). Com o ritmo agitado nos fones, a gente garante, que até aquele cardio pós-musculação vai ficar mais fácil de ser concluído.



ATENÇÃO NESSAS DICAS!
Para o cardio, a sugestão é - Darker than blood, do Steve Aok - ótimo para dar “tiros” de corrida quando a música aumenta, concorda?! 🏃🏃

Tem também Work, da Rihanna para fazer aquele exercício de glúteos e Cake by the ocean do DNCE, que é muita boa para aproveitar o ritmo no leg press (pernas durinhas nesse verão! 🏋).

Para treino de braços, Elephant do DJ Funkin Matt tem a batida perfeita para fazer exercícios de bíceps 💪.

Agora para finalizar seu dia na academia e realizar o alongamento, experimente ouvir a música Gold, da Kiiara. Aí é só começar a relaxar e pensar no pós-treino.






Enfim, tem música para todos os gostos e para todos os treinos. ⏯ Escute nossa playlist durante seus exercícios e depois conte para a gente o que você achou! Ah, se você tiver alguma sugestão, comenta lá na nossa fanpage, que adicionamos a sua preferida também. Essa playlist é pra você!


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

MITOS X VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO



É com frequência que nós nos deparamos com informações erradas sobre alimentação saudável. Por isso, a ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia), listou alguns mitos e verdades sobre a alimentação saudável. Você ficará surpreso com algumas delas!

1) Café da manhã ajuda a emagrecer? Verdade ✅ É importantíssimo que você tenha um café da manhã balanceado e ricos nutrientes para iniciar o dia. Mas lembre-se, que as melhores opções para o café da manhã são frutas, pães e cereais integrais.   

2) Pão francês integral é mais saudável do que pão de forma?  Verdade  É unânime que a farinha integral é melhor. Isso devido a maior presença de vitaminas e proteínas em relação à farinha branca.

3) Pular a janta é uma opção para o emagrecimento? Mito  É importante que você mantenha uma alimentação equilibrada durante o dia. Esse é um dos princípios iniciais para o emagrecimento. O ideal é balancear os alimentos de acordo com o gasto calórico. A dica é comer aqueles que contêm baixas calorias e priorizar frutas, que além de refrescantes, são pouco calóricas.

4) O amendoim é um alimento indicado para quem quer perder peso? Verdade  Ele é uma leguminosa muito nutritiva e pode estar incluso nas dietas. Apenas é necessário que você cuide em relação ao consumo, uma vez que é calórico. A melhor forma de consumir o amendoim é o torrando.

5) A carne de porco é pior que os demais tipos de carne?  Mito  A carne de porco muitas vezes é considerada uma verdadeira vilã, mas isso não é comprovado. Dependendo da parte do porco, ela tem menos gordura do que a carne de vaca, fornecendo os mesmos benefícios de uma forma mais saudável.

6) O açúcar orgânico é mais saudável e menos calórico do que o refinado? Mito  O açúcar orgânico é melhor por não possuir agrotóxicos, mas, por outro lado, em termos de calorias, ele tem a mesma quantidade do que o refinado.


Agora que você já sabe de todas essas informações, chegou a hora de procurar um profissional especializado para te auxiliar na sua dieta! Afinal, a receita para o resultado é foco e dedicação!