quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Playlist dos Gigantes - Dezembro





Chegamos com a playlist que vai animar seu dezembro! Esse é aquele mês que estamos mais empolgados, nos preparando para as festas de final de ano e tudo o que queremos é alegria, não é!? Pensando nisso, separamos músicas que são ótimas para o seu treino e também para reunir todo mundo e se divertir. 🎉🎉


Tem Shake It Off, da Taylor Swift, perfeita para um treininho de glúteos e para aquele encontro com os amigos.

A clássica Jingle Bell Rock com o Glee Cast é ótima para começar a relaxar no alongamento e perfeita para a ceia de natal com a família. 🎄

A música New Rules, da Dua Lipa ajuda a manter o ritmo no treino de membros inferiores e anima a sua festa de Ano Novo com a galera.

My Friend, do DJ EDX é perfeita para fazer um cardio bem puxado depois do treino e para reunir os amigos depois para comemorar.

Para os membros superiores, a música Bodies, do Drowning Pool dá aquele gás a mais que você precisa.



Dezembro é um mês de comemoração, mas não dá para largar a rotina de saúde, então bora dar aquele gás no verão. 💪

Tem alguma preferida e quer colocar ela na lista? Nos avise lá na nossa página no Facebook que adicionamos para você! 


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Como evitar problemas de coluna


Você sabia que 80% da população mundial já apresentou ou apresenta problemas de coluna? Mesmo assim a maioria das pessoas não dá a devida atenção para a questão postural.

Geralmente a má postura se dá pela falta de atividade física, pelo sedentarismo, por ficar na mesma posição por um longo período do dia, pelo tipo de trabalho que efetuamos (dentistas, manicures, cirurgiões, ficar em frente ao computador...) e também por vícios posturais. Até mesmo os smartphones estão entrando na lista de causas da má postura, pois acabamos utilizando o aparelho com a cabeça baixa.


A má postura pode passar despercebida por muito tempo e, quando você começar a sentir um desconforto, já pode ser um sintoma de algum problema antigo. É bom ficar atento aos seguintes sintomas: ombros caídos para frente, formação de barriga indesejada e musculatura relaxada, cabeça mais inclinada para frente ou para trás e dores em geral. Esses são aspectos que, normalmente, ajudam a detectar um problema, mas de qualquer forma a melhor alternativa é realizar uma avaliação postural com um profissional competente.


Detectado o problema, o que deve ser feito é procurar tratamentos que ajudem na melhora. Os exercícios físicos são imprescindíveis, sendo a musculação, um dos que mais ajuda na correção da postura. Já no alívio das dores, é indicada uma consulta com um fisioterapeuta que realize a técnica de liberação miofascial.


Apesar de todas essas dicas, a prevenção continua sendo a melhor forma de lidar com essa situação. É preciso cuidar da coluna desde criança, para que ela cresça da forma correta e não apresente problemas no futuro.

Aqui no C.T. você pode marcar uma avaliação postural e também uma consulta com o fisioterapeuta. Esses serviços estão disponíveis para nossos alunos e também para o público em geral. Entre em contato conosco e cuide da sua saúde. 


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Saiba como os batimentos cardíacos podem ajudar no seu treino



Se você pratica atividade física e percebe que ela parece não estar fazendo o efeito desejado, essa dica pode resolver o seu problema. Você sabia que a sua freqüência cardíaca durante o treino é importante? Saber o número de batimentos recomendados para você garante que seu esforço não seja em vão, além de diminuir o risco de sobrecarregar o coração.


Cada pessoa tem uma freqüência cardíaca recomendada, variando de acordo com o objetivo. O cálculo da “zona alvo” também leva em conta outros fatores como idade, sexo e nível de condicionamento físico, por isso a importância de consultar um especialista para determinar a zona ideal para você. Com essas informações o seu treino renderá muito mais!


quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Playlist dos Gigantes - Novembro



Chegou a playlist do mês de novembro para deixar seus treinos muito mais divertidos. Novembro é aquele mês em que a gente dá aquele gás para esperar a o verão 🌞 e as festas de final de ano. É hora de levar suas metas ainda mais a sério e intensificar os treinos.


A nossa seleção está cheia de músicas alegres, com batidas fortes e com ritmos diferentes, para agradar todo mundo. 🎧

Tem a nova música da Ivete Sangalo, em parceria com o Mc Livinho, Cheguei Para Te Amar, que é perfeita para fazer aquele exercício de passada no treino de pernas.

Ainda para o treino de membros inferiores, a colaboração entre Pitbull e Fifth Harmony, a música Por Favor, vai te ajudar a dar aquele último pump no agachamento

No treino de bíceps, a música ...Ready For It?, da Taylor Swift, é ótima para dar o ritmo do exercício. 

Para a hora do cardio a dica é a música Always Ascending, da banda Franz Ferdinand, assim o tempo vai passar sem você nem ver. 🏃🏃


E aí, bora curtir novembro com toda a intensidade? Se esquecemos da sua preferida é só ir na nossa página no Facebook nos avisar, assim podemos adicionar na playlist! 💪


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Receita - Bala de Gelatina



A gente entende que fazer dieta não é uma tarefa muito fácil e que, fugir dos doces, é sempre um problema. Para te ajudar na compulsão por açúcar, a atleta Camila Terra resolveu compartilhar uma receita super fácil e diferente: bala de gelatina 🍬


Ingredientes:
Dois pacotes de gelatina em pó sem sabor
Quatro pacotes (do mesmo sabor) de gelatina em pó com sabor a sua escolha
1 litro de água quente

Modo de Preparo:
Faça todos os pacotes de gelatina, como indicado na embalagem. Misture tudo e leve a mistura à geladeira em uma forma de sua preferência por duas horas. Corte do tamanho e formato que preferir.



A gente promete que fica uma delícia e mata um pouquinho aquela vontade de comer doce. Experimenta e depois conta lá na nossa página no Facebook o que achou 😉 


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Playlist dos Gigantes - Outubro


A playlist desse mês chegou com tudo para você não ficar parado. Outubro é aquele mês perfeito para começar a dar um gás nos treinos e se preparar para o verão. 🎧


Tem I Got You, da Bebe Rexha, para animar naquele dia de perna e te motivar naquela última repetição.

If I’m Lucky, de Jason Derulo é ótima para os treinos de braço. Aumente o volume e sinta a batida.

A música que é uma colaboração entre Littlemix e CNCO, Reggaeton Lento, é ótima para te incentivar mais 5 minutinhos da esteira ou no transport.

Tem a nova da Anitta, Will I See You, para dar aquela relaxada também, ir retomando o ritmo cardíaco e já pensar no pós-treino.



Esquecemos da sua preferida? Comenta lá na nossa página no Facebook que adicionamos para você e borá treinar! 🏋


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Playlist dos Gigantes - Setembro


Chegou a playlist 🎧 mais esperada do mês! O calor já deu as caras por aqui, então separamos músicas para todo mundo ir entrando no clima do verão

New Rules, da Dua Lipa, tem uma batida ótima para um treino de glúteos, daqueles que cansam bastante.

A música Friends, do Justin Bieber, tem um ritmo bom para um treino de pernas matador. 💪

Para treinar superiores, a dica é ouvir Jalapeño do grupo Tinlicker. 🏋

A música Plucking Technology, do DJ Blackgummy é ótima para um cardio de alta intensidade, como uma corrida. 🏃🏃

Tem também Back to You, parceria entre Louis Tomlinson e Bebe Rexha, perfeita para desacelerar depois do treino. 💆


E aí, gostaram? Contem o que acharam pra gente lá na nossa página no Facebook